A Paquetá Calçados é cliente do Grupo Insoft4 desde o início, com as soluções de ponto e acesso, a empresa faz a gestão de mais de 8.500 colaboradores espalhados por 80 unidades.
Depoimento de Miguel Angelo Welter - Analista Negócios TI. e
Luciano Strassburger - Analista de Administração de Recursos Humanos
A Paquetá Calçados é uma empresa com filiais em diversos estados do Brasil, mas com sua sede em Sapiranga/RS. Atualmente, possui cerca de 80 unidades, formadas por cerca de 70 lojas e mais de 10 unidades fabris, que somam mais de 8.500 colaboradores registrando o ponto em 150 REPs.
“Conheço a Insoft4 desde 2003, ano em que comecei a exercer a função de Analista de Negócios de TI na Paquetá. De 2003 para cá passamos por muitas situações desafiadoras, algumas de carácter legal, como a portaria 1510 e o eSocial, sendo que em todas elas, sempre estivemos com a Insoft4 ao nosso lado. Ou seja, nunca faltou parceria, e na minha opinião, isso é uma das coisas mais importantes que precisa ter em uma relação “Cliente x Fornecedor”.
Obrigado à Insoft4 e parabéns a todos que fazem parte deste time.”
Miguel Angelo Welter - Analista Negócios TI
A parceria com a Paquetá Calçados iniciou logo no início do Grupo Insoft4, com o fornecimento do, na época, recém-chegado Ponto Soft para controle de ponto dos colaboradores. Hoje, após mais de 20 anos, a Paquetá continua utilizando o Ponto Soft para gestão da frequência de todos os seus colaboradores, tanto presenciais com registro nos relógios, como remotos com marcação pelo sistema. A parceria entre a Insoft4 e a Paquetá expandiu com o tempo para soluções de controle de acesso. Atualmente, existem áreas sensíveis da empresa que possuem acesso controlado de forma totalmente automatizada. Além de software, o fornecimento de equipamentos de ponto e acesso da Paquetá, além da manutenção, também é feita pelo Grupo Insoft4.
“Lembro que em 2000 quando o Leonardo e o Luciano procuraram a Paqueta, eles passaram para nós do RH que o sistema Ponto Soft estava sendo criado pensando no dia a dia do usuário. Não sendo um sistema "engessado" como os na maioria do mercado.baixe o case
Na época então estiveram aqui na Paqueta o Luciano e o Felipe Dietrich para alinharmos como seriam as telas do sistema. Exemplo o PS1000, hoje PSW1000 de quais campos seriam necessários e a ordem que deveria estar na tela para facilitar o uso do usuário. Uma empresa que nasceu com inovação em sua essência trazendo novas formas mais simples de se trabalhar. De lá para cá a Insoft4 cresceu e se tornou essa enorme empresa solida, de confiança, que trabalha na mesma sintonia que seus clientes, com um sistema amigável e com integração a todos os sistemas do mercado.”
Luciano Strassburger - Analista de Administração de Recursos Humanos