Cuidados com seu equipamento de Registro de Ponto (REP-C) quando a água baixar
Muitas empresas foram atingidas pelas enchentes no RS, por isso, separamos algumas indicações de o que fazer com seu equipamento de ponto que está na empresa assim que a água baixar:
Conserto de REPs atingidos pela enchente
É possível que equipamentos atingidos pela enchente voltem a funcionar, para que isso tenha mais chances é importante seguir os passos acima. Para tentar o conserto do equipamento, limpeza, secagem, troca de peças, etc é recomendado uma autorizada da fabricante. Isso se dá pelos requisitos legais do equipamento e todo cuidado que deve ser tomado com a legislação trabalhista.
Atestado para REPs que não funcionam:
Todos os relógios de ponto devem ser armazenados por no mínimo 5 anos após deixar de utilizá-lo é necessário que ele esteja disponível para consulta de sua memória interna. Quando ocorre algo que impeça o acesso a sua memória, como queimar componentes por questões da energia, ou passar por situações adversas, tais como enchentes, é necessário comprovar que o equipamento foi atingido.
Nesse caso, a comprovação é um documento emitido pela fabricante ou uma autorizada atestando que o equipamento sofreu algo, sem culpa do empregador, que impediu o seu funcionamento.
A Insoft4 está realizando serviço de tentativa de conserto e emissão de atestados para equipamentos que somos autorizados:
Cada equipamento será avaliado caso a caso.