No dia a dia, empresas podem ter diversos visitantes, como clientes, fornecedores, familiares de funcionários, candidatos a vagas ou parceiros comerciais por exemplo. Tudo isso deve ser registrado no controle de acesso, para manter a segurança e organização na empresa.
Desta forma, o controle de acesso de visitantes é uma necessidade, confira 3 dicas de como manter isso:
Antes de explicar como realizar o controle de acesso de visitantes, é interessante mostrar o que é esse processo e quais são seus desafios. Em geral é algo simples: Manter um registro de todas as pessoas que acessaram a empresa, mas não são funcionários ou terceiros, além de restringir espaços que não devem ser acessados, como áreas perigosas e locais com informação sigilosa.
Entretanto, mesmo parecendo algo simples existem diversos desafios para manter essa gestão. O principal é manter o processo alinhado com as diretrizes da empresa e a Lei Geral de Proteção de Dados, mas sem ficar invasivo, burocrático e demorado.
Tudo isso é de extrema importância para manter a segurança na empresa, no momento em que não se tem um controle efetivo dos visitantes abre brechas para falhas que podem ocasionar situações graves. Para isso, além do registro, existem cuidados para entender o motivo da visita e quem é o responsável pelo visitante.
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