O controle de acesso é uma necessidade para organização e segurança de empresas e condomínios. Essa é a única forma de ter informação de quem está nas dependências, tempo de permanência e fluxo de pessoas.
O acesso de veículos também deve ser controlado, para garantir a segurança e confiabilidade de fato. A Tag Veicular é um meio para realizar esse controle, saiba mais nesse artigo!
Como funciona a Tag Veicular
A Tag Veicular e o dispositivo que fica no veículo, geralmente colado no Para-Brisa, com chip e antena RFID. Esses dispositivos já são amplamente conhecidos em soluções para pedágios e estacionamentos, mas também podem ser utilizados em controle de acesso.
Sendo assim, o equipamento de controle de acesso, geralmente conectado a uma cancela, deve ter uma antena UHF, que se comunica com a Tag Veicular. Para efetuar a estão, são cadastradas as tags liberadas e os equipamentos se comunicam com o sistema para abrir ou não a passagem.
Controle de acesso de veículos
Como vimos, a Tag Veicular é utilizada para a liberação de veículos no controle de acesso, entenda suas aplicações:
Estacionamentos: Muitas empresas e condomínios possuem estacionamentos limitados, as tags podem ser utilizadas para definir quais veículos são autorizados.
Frota da empresa: O controle de frota da empresa e motoristas pode ser incrementado pelas Tags, além de garantir o live acesso desses veiculos, identificar horários de saída.
Passagem de veículos: A Tag veicular também pode ser utilizada para liberar a passagem de veículos de confiança, para facilitar o acesso.
Vantagens e desvantagens da Tag Veicular no controle de acesso
Sendo assim, existem outras opções para controle de acesso de veículos:
Quer implementar um controle de acesso por Tag Veicular?
Fale com a equipe da Insoft4 especialistas em controle de acesso.