A segurança é imprescindível para os ambientes residenciais e corporativos. Saber quem entra e saí do imóvel, além de poder ter controle sobre esse trânsito de pessoas nos garante mais tranquilidade e conforto no dia a dia.
Uma das maneiras de fazer com que a rotina de seu condomínio ou empresa seja mais segura é por meio do uso de tecnologias para controlar o acesso das pessoas ao imóvel.
Se você ainda não sabe se vale a pena aderir à alguma forma de controlar o acesso das pessoas ao seu imóvel, fique atento a esse artigo que falaremos sobre 07 pontos a serem considerados na hora de decidir se vale a pena ou não um controle de acesso na sua casa ou empresa. Boa leitura!
O ponto de acesso
De uma forma bem simples, toda tecnologia que é utilizada com o objetivo de permitir a entrada ou saída de pessoas em empresas, residências ou condomínios faz parte do termo “controlador de acesso”.
A função do sistema é permitir automaticamente o trânsito de pessoas pelas entradas da empresa em questão por meio de autenticação, sejam cartão, senhas, biometria ou reconhecimento facial.
Veja agora 07 pontos que podem levar você a adquirir um sistema de controle de acesso.
1. Segurança
Não tinha como não começar com esse ponto. Se você leva em conta a segurança de seus moradores ou colaboradores, ter um sistema de controle de acesso é bem mais seguro do que utilizar portas normais sem controle.
2. Reconhecimento
Muitos dos sistemas de controle de acesso também possuem reconhecimento facial e biométrico. Essa funcionalidade pode ser muito útil para garantir a identificação exata de quem está acessando sua empresa ou condomínio.
3. Versatilidade de tipos de acesso
Com a existência de vários produtos diferentes no mercado, o consequente acesso ao imóvel pode ser feito por várias ferramentas. Você pode optar por cartões, tags e até biometria ou reconhecimento facial.
4. Praticidade
Poder acessar sua empresa e condomínio sem ter que se preocupar com problemas de acesso e portaria. A praticidade dos diversos meios de desbloqueio de porta faz com que o controle de acesso seja uma opção interessante para quem gosta de não ter que se preocupar.
5. Acessibilidade
Ter um ponto de acesso que permite o desbloqueio por meio de formas que comtemplam pessoas com deficiência também é um ponto forte desses sistemas.
6. Gerenciamento de informações
Além de fazer o reconhecimento facial e biométrico, os sistemas de ponto de acesso podem criar bancos de dados com informações sobre todos os visitantes que já passaram pelo sistema.
7. Conforto
Poder liberar o acesso para um visitante sem ter que sair de sua sala também é um fato a ser considerado. Os diversos sistemas que existem no mercado permitem a liberação das pessoas por meio de diversos dispositivos remotos, incluindo o próprio celular.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! A Insoft4 tem o seu próprio controle de acesso, o Akita Soft. Para mais informações sobre a solução, acesse o link e confira.