A contratação de terceirizados e PJ envolve riscos, mas para evitar isso, existem controles que podem ser feitos. Por meio de um software de gestão de terceiros é possível ter mais segurança e tranquilidade nas contratações, nesse artigo vamos te explicar como escolher um sistema, confira!
O que é a gestão de terceiros:
A gestão de terceiros é todo o processo de onboarding e manutenção do terceiro durante a prestação do serviço. Tudo isso para se certificar de que esse funcionário, ou empresa, está em conformidade legal e seguindo todos os requisitos de compliance.
Desta forma, a gestão de terceiros de um processo que envolve a coleta, validação e manutenção de documentos e treinamentos da empresa e/ou do funcionário terceiro.
Para essa gestão ocorrer de forma eficaz, é imprescindível que ela seja feita por meio de um sistema automatizado.
Quais os riscos de não ter uma gestão de terceiros:
A empresa que não faz a gestão de terceiros se coloca em diversos riscos, tais como:
Requisitos para um software de gestão de terceiros:
Para evitar os riscos citados acima por meio da gestão de terceiros, existem alguns requisitos para o software, que são:
Conheça o GT Soft:
E se você quiser um software de gestão de terceiros ideal, indicamos GT Soft, a solução desenvolvida pelo Grupo Insoft4 para compliance documental dos prestadores de serviço. O GT Soft é um sistema que automatiza a gestão de terceiros, trazendo maior tranquilidade e tempo para sua empresa cuidar de questões estratégicas.
Com o GT é possível:
Fale com nossa equipe e saiba mais!