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Tecnologia de autoatendimento: conheça a tendência que vem ganhando força

2/5/24

A tecnologia de autoatendimento facilita e agiliza processos e é uma tendência que ganha força. Cada vez mais a autonomia do usuário em realizar tarefas é uma vantagem aplicada à diferentes áreas de um negócio, conheça mais esse assunto com nosso artigo.A tecnologia de autoatendimento facilita e agiliza processos e é uma tendência que ganha força. Cada vez mais a autonomia do usuário em realizar tarefas é uma vantagem aplicada à diferentes áreas de um negócio, conheça mais esse assunto com nosso artigo.

O que é a tecnologia de autoatendimento?

A tecnologia de autoatendimento é tudo aquilo que permite ao usuário realizar todas as funções, sendo seu próprio atendente. Essas soluções otimizam tempo e atendimento, utilizadas em self checkout e compras online, são inúmeras as possibilidades de utilização da tecnologia de autoatendimento.

Tecnologia de autoatendimento de terceiros:

A compliance de terceiros tem muito a ganhar com o autoatendimento, O GT Soft utiliza dessa tecnologia para coletar documentações e agendamento de treinamentos dos prestadores de serviço. Pelo sistema, o terceiro responde um formulário que identifica seu grau de risco e a documentação necessária, ele já envia esses arquivos e recebe a notificação se foi aprovado ou não.

Autoatendimento de ponto

Todo setor de RH e DP sabe como é comum diversos questionamentos e ajustes de ponto que precisam fazer pelos funcionários, o autoatendimento pode acabar com essas demandas. Pelo Ponto Soft Mobile o funcionário pode consultar seu espelho de ponto, saldo de horas, incluir atestados e fazer solicitações personalizadas conforme a necessidade da empresa.

Autoatendimento de acesso

O controle de acesso é outro processo que se beneficia da tecnologia de autoatendimento, para facilitar a entrada de visitantes, por um pré-cadastro anterior à visitação.

Vantagens da tecnologia de autoatendimento:

A tecnologia de autoatendimento possui diversas vantagens para as áreas em que é implementada:

  • Autonomia: o usuário, seja um cliente, terceiro ou funcionário, possui autonomia nos cadastros e ajustes que são de sua responsabilidade.
  • Agilidade: A agilidade é o maior ganho para as equipes que disponibilizam o autoatendimento, pois a divisão de tarefas fica mais assertiva e os processos automatizados.
  • Transparência de informações: A autonomia do usuário permite que ele tenha maior transparência no processo executado, entendo a finalidade e os dados envolvidos.

Acompanhe o site da Insoft4 para saber mais sobre tendências de tecnologia e gestão!

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