A tecnologia de segurança patrimonial é de extrema importância na proteção do espaço e bens de uma empresa. Manter-se atualizado significa evitar invasões, roubos, vandalismo e demais problemas.
Nesse artigo vamos falar sobre as tendências de tecnologia de segurança patrimonial, com foco no controle de acesso, confira!
Tecnologia de segurança patrimonial é uma série de práticas para maior proteção dentro de empresas, utilizando softwares e equipamentos. Essas práticas envolvem automação, coleta de dados, processos assertivos e insights.
Um dos principais exemplos de segurança patrimonial é o controle de acesso, que une software e equipamentos para a gestão da circulação de pessoas. Com os anos esse processo foi evoluindo a partir da tecnologia, hoje conta com automação, reconhecimento facial e vários dispositivos de performance em segurança.
A tecnologia de segurança patrimonial, e controle de acesso, usam de regras por perfil para definir o que um usuário pode ou não fazer dentro de uma empresa, seja lugares que pode acessar ou materiais que pode coletar. Entre as práticas de segurança patrimonial podemos citar:
A segurança patrimonial, munida da tecnologia, garante uma série de vantagens para a empresa. As principais que podemos citar são:
Todas essas vantagens unidades geram o maior benefício da proteção: a redução de custos e gastos inesperados. Manutenção de bens e acidentes de trabalho causam uma série de gastos para empresa, geralmente, sem ser esperados.
Agora que já sabemos o que é a tecnologia de segurança patrimonial, junto de suas vantagens, vamos conferir as principais tendências nessa área:
Automação: A automação é retirar trabalho manual da mão humana, permitindo que essa pessoa atue de forma mais estratégica, isso é aplicado na segurança patrimonial. O controle de acesso é um exemplo de prática que pode ser quase 100% automatizada, utilizando equipamentos integrados a um sistema e formas de autenticação de usuários, como o reconhecimento facial.
Acessos remotos: O acesso remoto é uma das consequências da automação, mesmo sem estar fisicamente no local é possível identificar perigos e ter insights sobre a segurança, até mesmo criar regras e gerar notificações.
Reconhecimento facial: O reconhecimento facial é a maior tendência a níveis de autenticação de usuários e confirmações. Essa tecnologia é praticamente imune a fraudes e tem um ótimo custo-benefício.
Akita Soft é a tecnologia de segurança patrimonial para sua empresa
O sistema de controle de acesso desenvolvido pela Insoft4, o Akita Soft, é completo e totalmente personalizável para as regras de sua empresa. Ele possui funcionalidades para segurança patrimonial, como o uso de veículos da frota empresarial, circulação de materiais e acesso em áreas de equipamento.
Fale com nossa equipe e conheça!