A transparência nas empresas, principalmente nas relações trabalhistas, diz respeito a ética e acesso a informações. Tudo isso melhora o ambiente de trabalho, tornando-o um ambiente confiável e saudável. Nesse artigo vamos tratar sobre a transparência nas empresas e relações trabalhistas, os benefícios e como fazer.
O que significa transparência nas relações trabalhistas:
As relações trabalhistas envolvem tudo no contexto empresa e funcionário, informações de contratação, atribuições, objetivos coletivos e dados de pagamento. Já a transparência nas relações trabalhistas se refere a uma cultura de comunicação aberta, confiável e sem ruídos entre a empresa e seus funcionários.
Na gestão com transparência nas empresas, gestores e funcionários compartilham informações, para maior entendimento entre as partes e trocas de experiências, que podem fornecer dados e insights valiosos, além de maior confiança.
Confira algumas ações de transparência nas empresas:
Por que a transparência é importante nas relações trabalhistas:
A transparência nas empresas melhora o dia a dia organizacional e bem-estar dos funcionários, confira algumas dessas vantagens:
Transparência no controle de ponto:
Principalmente quando falamos de evitar reclamatórias e permitir o fácil acesso à informação, o controle de ponto pode ser uma peça-chave na transparência das empresas. Além daquilo que já é obrigação trabalhista, compartilhar o espelho de ponto ao final do mês, é possível garantir um acesso mais amplo aos seus dados que vão incidir nos pagamentos.
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